O Guarda Municipal Reginaldo Raimundo Da Silva, de 48 anos, faleceu nessa quinta-feira (28) em decorrência da Covid-19. O GCM atuou por 12 anos na corporação de Rio Claro e estava internado desde o dia 14 de janeiro, no Hospital Humanitário de Limeira, cidade onde residia. Deixou esposa e dois filhos.
HOMENAGEM
Os amigos de farda prestaram as últimas homenagens ao GCM Da Silva, conseguindo que o corpo fosse trazido de Limeira até o Velório Municipal de Rio Claro foi realizado um cortejo, passando defronte à GCM e seguindo até a cidade de São Pedro, onde o mesmo foi sepultado.
CORPORAÇÃO
“É com muito pesar que hoje nos despedimos do nosso irmão de farda Reginaldo Raimundo da Silva, o GCM DA Silva, nascido em 30 de novembro de 1972, ele ingressou na Guarda Civil no dia 17 de março de 2008, quando completaria neste ano, 13 anos de serviços prestados. O GCM era um excelente profissional, além de um ser humano notável, tendo trabalhado na Patrulha Rural, no GAM – Grupo de Apoio Motorizado, e nas demais viaturas, se destacava pelo seu comprometimento tendo ganhado vários prêmios, como o de Guarda Do Ano e ainda possuía inúmeros elogios pelas ocorrências que atendia em favor da população. A GCM perde um grande guerreiro, assim como, a população de Rio Claro perde um herói. Externamos nossa solidariedade aos familiares, parentes, amigos e a todos os valorosos componentes da Guarda Civil Municipal de Rio Claro”, em nota emitida pela GCM e Secretaria de Segurança Pública.
COVID -19
Esta é a segunda morte de guarda municipal de Rio Claro por Covid-19. No dia 8 de agosto, o GCM Jair Antônio da Silva, de 54 anos, morreu em decorrência da doença.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação