Na noite de sexta-feira (26), GCM’s integrantes da viatura 972 estavam em patrulhamento quando foram acionados para atender uma ocorrência de roubo por uma praça no bairro São Benedito.
Em contato com uma das vitimas, os GCM’s foram informados que a vítima, uma mulher de 52 anos, ao entrar em seu veículo estacionado próximo a um estabelecimento comercial, foi rendida por um indivíduo que através de ameaças com uma faca e força física, tentou subtrair sua bolsa.
Um homem de 60 anos, ao presenciar a cena, partiu para cima do indivíduo em defesa da vítima, que era sua irmã, quando foi atacado, tendo sido acertado com um golpe superficial no abdome sem gravidade. Após agredir uma das vitimas, o indivíduo fugiu do local, mas foi detido por populares que o perseguiram.
O indivíduo e as vítimas foram encaminhados ao Plantão Policial, onde após apreciação da Autoridade foi ratificada a voz de prisão em flagrante dada pelos Guardas e foi recolhido à carceragem local, ficando à disposição da Justiça.