A prisão da dupla ocorreu na noite de quinta-feira (25), após a equipe da viatura 951 ser acionada. Os guardas foram averiguar uma denúncia de dois indivíduos no interior da escola Diva Marques Gouvêa, pela Avenida Saudade. Juntamente com a equipe GAM foi realizada uma busca no local, e foram encontrados os indivíduos com um saco de fios cortados da instalação e algumas ferramentas supostamente utilizadas no corte.
Os indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial, juntamente com os fios, também foram fotografados os danos causados na parte elétrica e a equipe da perícia da Polícia Civil compareceu ao local. Em seguida, os dois infratores foram presos em flagrante por Furto Tentado e Danos ao Patrimônio, onde permanecem à disposição da justiça.
Patrulha Escolar
Há dois meses, foi criada uma Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal, que atua neste período de pandemia, quando as escolas encontram-se fechadas. A equipe realiza rondas constantes em todas as unidades de ensino da Rede Pública Municipal. Além, desta ação, outras medidas são realizadas para coibir o furto de fios nas unidades de ensino, como a criação de um canal de denúncias direto via aplicativo Whattsapp, orientação aos moradores do entorno das escolas e Operação de fiscalização nos ferros velhos da cidade.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação