Na tarde de terça-feira, dia 23, por volta das 12:32h, o Grupo de Apoio com Motocicletas da Guarda Civil (GAM), efetuava estacionamento preventivo pelo Jardim Público, quando um transeunte informou sobre um homem que estava tentando vender celulares e relógios usados para as pessoas no Jardim Público.
Imediatamente os Guardas abordaram o rapaz o qual foi identificado com 34 anos de idade, e estava portando um saco de lixo, onde os GCMs pediram para averiguar o que havia em seu interior.
Nesse momento o rapaz se mostrou bastante nervoso, e retirou do saco de lixo dois celulares e um relógio. Os Guardas o indagaram como ele havia adquirido os objetos: e ele a princípio respondeu que tinha comprado pelo valor de R$ 20,00, e logo em seguida informou que havia encontrado no lixo.
Diante das informações contraditórias, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, no momento em que descobriram através de um grupo de ocorrências policias no WhatsApp, de que na segunda-feira, dia 22, havia ocorrido um roubo em um estabelecimento comercial na cidade de Cordeirópolis, onde o autor tinha as mesmas características do indivíduo abordado pelo GAM no Jardim Público, inclusive a tatuagem mencionada pelas vítimas.
Diante do fato, a Polícia Civil conduziu o rapaz até o município de Cordeirópolis, onde o GAM apresentou a ocorrência à autoridade policial, que tomou a providências de praxe e recolheu o autor a carceragem daquele município, ficando à disposição da justiça.
O autor do roubo fazendo menção de que estaria armado roubou de um estabelecimento comercial em Cordeirópolis: 2 aparelhos celulares: 1 Samsung e 1 Xiaomi, 1 relógio de pulso, 2 cartões (refeição e alimentação), além da quantia de R$ 290,00 em dinheiro.
Foto: Divulgação