Um traficante foi preso em flagrante pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro, em uma ação no Jardim São Paulo. Dinheiro e drogas foram apreendidos.
Segundo o registro policial do caso, ainda no domingo, os GCMs da unidade do Canil da corporação faziam patrulhamento de rotina direcionada aos próprios públicos municipais, como a creche Mitiko Matsushita Nevoeiro, quando viram dois homens numa área verde próxima, em atitude suspeita.
Ao perceberem a presença dos agentes, um dos rapazes conseguiu fugir pela área verde e o outro foi abordado pelos guardas.
Ao ser questionado sobre as razões da fuga do outro homem, o abordado disse que estava armazenando drogas e que recebia dinheiro por isso, mensalmente.
No local havia várias sucatas espalhadas e os guardas fizeram uma varredura, sem encontrar nada de ilícito, mas, em conversa informal com o rapaz ele mostrou onde havia drogas e dinheiro escondidos.
Com ajuda da cadela de faro Madona, do Canil da GCM, foram localizadas em uma lata várias porções de droga prontas para a venda e em outra lata uma quantia em dinheiro trocado.
De acordo com o registro do caso no total foram apreendidas 81 porções de maconha e 52 de cocaína, além de R$ 1.265,00 em espécie.
O rapaz foi preso em flagrante por tráfico e o outro é procurado. Não havia até o fechamento desta edição notícias sobre o paradeiro dele.
Foto: GCM