Na tarde de quarta-feira(26), uma equipe da Guarda Municipal de Rio Claro realizava patrulhamento no terminal urbano quando foi acionada por funcionários da empresa Rumo. Segundo os relatos, um homem de cabeça raspada, vestindo bermuda preta e sem camisa, estaria comercializando entorpecentes entre os vagões do trem.
Os agentes se deslocaram imediatamente até o local informado e conseguiram abordar o suspeito, que correspondia à descrição. Durante a revista pessoal, foram encontradas em sua mochila duas bolsas: uma contendo R$ 430 em dinheiro trocado e outra com 24 pinos de cocaína e 41 pedras de crack. Questionado sobre os entorpecentes, o homem confessou que estava realizando a venda das drogas no local.
Diante da situação, a Equipe Canil foi acionada para prestar apoio à ocorrência. Com o auxílio da cachorra Madona, foram localizados, nas proximidades, mais 34 pinos de cocaína, 17 porções grandes de maconha e 46 porções pequenas da mesma substância.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados ao Plantão Policial, onde a autoridade responsável lavrou o Boletim de Ocorrência. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
Por Leonardo Bauer / Foto: Divulgação