No município, durante o período festivo entre terça-feira (24), véspera de Natal, e quarta-feira (25), dia de Natal, várias foram as reclamações quanto ao barulho em diversos bairros. Desde reclamações relativas a som alto, até mesmo barulho de motocicletas.
No início da noite de terça-feira, (24), véspera de Natal, a Equipe GAM da GCM, com os GCM’S Emerson, Jonatas e Eugênio, efetuava patrulhamento pelo bairro São Caetano com vistas a várias reclamações de Perturbação do Sossego Público, ocorrendo devido às festividades de Fim de Ano, quando se depararam com um veículo Gol branco, que estava estacionado, com porta-malas aberto e som ligado com volume excessivo, descumprindo a Lei Municipal 5091/2017, que visa coibir o som em alto volume propagado por aparelhos portáteis ou instalados em veículos estacionados ou em movimento nas vias e logradouros públicos. Feito contato com o proprietário, o qual foi qualificado e autuado, além de ter seu veículo recolhido. O proprietário só poderá reaver o veículo mediante pagamento da multa e demais trâmites legais necessários.
MOTOCICLETAS
Na quarta-feira (25), a Equipe GAM GCM, com os GCM’S Emerson, Jonatas e Eugênio, efetuava patrulhamento pelo bairro São Miguel, devido a várias solicitações ao Centro de Comunicação GCM, reclamando de motocicletas com o escapamento aberto e sem placa, em alta velocidade, direção perigosa, condutores sem capacete, quando se depararam com o suspeito, de 19 anos, sem capacete, conduzindo uma moto nessas condições citadas.
Após breve acompanhamento, a Equipe obteve êxito em abordá-lo. Através de pesquisa via Infoseg, foi constatado que o mesmo já tem passagem nos meios policiais por Tráfico de Entorpecentes, ART.33, e que a motocicleta que estava sendo conduzida por ele era produto de roubo.
No local da abordagem, havia uma outra motocicleta, que estava estacionada, aparentemente abandonada. Efetuada pesquisa do emplacamento, não constava queixa de roubo ou furto, mas por estar estacionada em desacordo com o CTB, com a placa amassada e o escapamento aberto, a mesma foi recolhida administrativamente.
Fotos: Divulgação