Nesta semana, a Guarda Civil foi acionada para comparecer à Rua 22, no Jardim Wenzel, em Rio Claro. Um representante de uma empresa de rastreamento de veículos havia identificado a localização de um caminhão Ford Cargo 2422T, de cor branca, registrado no município de Santa Gertrudes, que havia sido furtado na manhã do mesmo dia em Cordeirópolis.
No local, foi verificado que o caminhão estava abandonado e ostentava placas cuja numeração, ao ser pesquisada, não constava em nenhum registro. Após verificação da numeração do chassi, constatou-se que esta não conferia com as placas exibidas no veículo. No entanto, ao consultar o sistema de rastreamento da empresa, confirmou-se que a numeração do chassi correspondia ao caminhão em questão.
Diante dessa situação, foi acionado o serviço de guincho para remover o veículo ao plantão policial. No local, a perícia foi solicitada para realizar exames devido à adulteração das placas. Foi registrado um Boletim de Ocorrência de natureza Localização/Apreensão de Veículo.
O caminhão foi encaminhado ao pátio credenciado para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A Guarda Civil e a empresa de rastreamento seguem acompanhando o caso para garantir a segurança e a devolução do bem ao proprietário.
Foto: GCM