Patrulheiros do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), da Guarda Civil, em patrulhamento pela Rua 1 na área central, próximo ao Terminal Urbano, avistaram um rapaz conversando com algumas pessoas e logo adentrou a linha férrea, em meio aos vagões.
Como já é de conhecimento o ponto de venda de drogas, os guardas aguardaram a saída do homem, no intuito de surpreendê-lo, o qual saiu do interior da Estação na companhia de outro rapaz, esse de bicicleta, que ao perceber a presença da equipe, tentou fugir. Os dois foram abordados.
Com o homem de 38 anos nada de ilícito foi localizado. Já no outro, de 25, que estava com a bicicleta, foi localizada uma sacola plástica com dois rádios comunicadores, duas baterias extras, um aparelho celular com carregador portátil, uma lanterna e a quantia de R$ 1.461,00, além de uma bicicleta golfinho da cor preta usada na tentativa de fuga.
A Equipe do Canil da Guarda Civil com o cão farejador deu apoio e foram realizadas buscas no local de onde os indivíduos saíram, sendo encontrados 31 porções de substância semelhante à maconha, totalizando 165 gramas.
Os rapazes foram conduzidos ao Plantão Policial para registro da ocorrência, mas foram liberados em seguida. As drogas foram apreendidas.
Foto: GCM