E neste fim de semana resolvi experimentar a sensação de uma corrida direto do cockpit, participando da prova de abertura de temporada da Sprint Race, no Autódromo Internacional de Zilmar Beux, em Cascavel/Paraná.
E além da diversão, ainda voltei pra casa com um troféu, pelo segundo lugar conquistado na corrida 1, na categoria AM.
Nesta primeira etapa da GT Sprint Race, (uma das principais categorias do automobilismo brasileiro), estiveram na pista 19 carros e 28 pilotos acelerando pelos 3.059 metros de extensão da pista paranaense.
O campeonato, que entra na nona edição, contou com duas corridas sensacionais, a primeira vencida por Thiago Camilo, que fez sua estreia no comando do Camaro #21 (categoria PRO). Já na segunda prova tivemos a vitória de Ricardo Sperafico com seu Mustang #23, também da PRO.
Camilo conseguiu segurar a pressão de Diego Ramos no começo da prova para assegurar o lugar mais alto do pódio e iniciar a temporada com pé direito. Diego terminou logo atrás, com Rodrigo Sperafico completando o pódio da categoria PRO.
Na categoria PROAM, venceu Josimar Jr., com Weldes Campos e Marcelo Henriques no TOP3. E na AM, venceu Luiz Arruda. Eu e Marcelo Brisac, completamos o pódio, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
CORRIDA 2
Já na prova 2, valeu a paciência, experiência e um pouco de sorte de Ricardo Sperafico.
Em prova emocionante e acirrada, Sperafico duelou com Diego Ramos durante todo o tempo e graças a um pequeno erro do #793, na 13ª volta, conseguiu ultrapassá-lo para conquistar a vitória. Diego repetiu o resultado da Corrida 1 e terminou em segundo, com Luciano Zangirolami fechando o pódio da PRO. Na categoria PROAM, venceu Alex Seid, que terminou em 4º no geral. Josimar Jr. e Weldes Campos completaram o pódio. E na AM, Eduardo Menossi venceu, com Walter Lester e Paulo Borges no TOP3.
Foto: Divulgação