O Grupo Mais Vida de Rio Claro está precisando de sobras de tecidos de qualquer cor como, Brim, jeans, suede, Corino, algodão, misto. Os materiais são utilizados para a confecção de diversas peças como body, mijãozinhos, mantas e edredons. “A gente trabalha de acordo com as doações que recebemos. O grupo não compra nenhum tipo de suprimento para nossa oficina de costura, que fica no Centro de Ressocialização Feminino. Quando a gente recebe o tecido suede que é usado para sofá, fazemos edredons, por exemplo. Malha, faz mijão, mantas de verão e doa para Obra do Berço, da Santa Casa para compor o primeiro enxoval das parturientes que têm bebê pelo SUS”, destaca a voluntária Luciana Sartori.
A produção é feita por voluntárias do grupo e reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino. “Fazemos bonecos de tecido com as sobras, fica retalho que não dá para usar, utiliza dessa forma, as meninas do CR estão fazendo, ai doamos em asilos, para projetos que atendem crianças em vulnerabilidade”, destaca.
Segundo Luciana a demanda é grande e sempre contam com a contribuição para ajudar ao próximo. “Conseguimos ajudar muita gente, mas a nossa produção depende do que recebe de doação. Quando a gente faz essas campanha, recebemos uma boa quantidade e vai destinando para cada voluntária produzir, assim poder ajudar a comunidade de Rio Claro”, observa Luciana.
Grupo Mais Vida
O Mais Vida é um grupo sem fins lucrativos e que desenvolve diversas atividades em Rio Claro, tem trabalhado em muitas ações e agregou atividades na pandemia, como ressalta Luciana. Sempre desenvolveu em Rio Claro as campanhas de doação de sangue e de medula óssea.
Obra do Berço
A Obra do Berço completou 73 anos em Rio Claro no dia 26 de maio deste ano. A obra consiste na montagem de enxovais que são destinados aos bebês que nascem na Maternidade da Santa Casa de Rio Claro. Cada kit é composto por cobertor, cueiro, toalha de banho, fraldas, mijões, roupinha, sapatinhos de lã, meias, pano de boca, fronha e sabonete. A demanda é sempre grande. Aproximadamente são 40 enxovais mensais, sendo 20 para meninas e 20 meninos, que são enviados para Santa Casa de Rio Claro atendendo assim as mães carentes.
Contato
Que puder ajudar na doação dos tecidos, pode entrar em contato pelos telefones (149) 99229 – 3552 (Luciana) ou (19) 99422 0000 (Regina), para que seja feita a retirada.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação