No último sábado de novembro, dia 25, aconteceu a reinauguração da sede do Grupo Escoteiro Santa Cruz em Rio Claro (SP). O evento contou com a participação de cerca de 60 pessoas, entre elas jovens, adultos voluntários, membros da comunidade e antigos participantes do grupo.
Durante o evento foi realizada promessa escoteira de duas novas voluntárias, além da entrega, pelo vereador Hernani Leonhardt, da cópia da nova Lei Municipal nº 5.847/2023, que passa a considerar o escotismo um patrimônio cultural e imaterial da cidade de Rio Claro.
Esse evento foi mais um marco na história do grupo e se soma a outras datas de extrema importância que foram eternizadas em uma placa colocada na sede.
O incêndio
A sede do Grupo Escoteiro Santa Cruz foi vítima de um incêndio em setembro de 2021, ocasionando na perda de materiais, arquivos e comprometimento da estrutura.
Desde o ocorrido até a data da reinauguração, os membros do grupo, em especial uma comissão organizadora e antigos membros que lideraram o processo, aos quais o grupo deixa seus agradecimentos. Eles trabalharam para que o espaço pudesse ser revitalizado e que o grupo pudesse retornar com as atividades na sede própria.
Foto: Divulgação