Durante o período de quarentena em que as aulas presenciais foram suspensas, o projeto seguiu com atividades online, inclusive com workshop que trouxe a experiência de renomados da dança. Ao mesmo tempo o diretor do Projeto e Grupo De Paula, Rafael de Paula, planejava os próximos passos, o de ganhar ainda mais independência e ampliar o trabalho com a dança que é desenvolvido na cidade. O que resultou na mudança de endereço. Desde o início o projeto era realizado em uma sala que foi adaptada por ele, na Sociedade Philarmônica.
Agora, os alunos contam com novas modalidades em novo espaço que fica na Rua 2, 874, sala 14, com Avenida 5, no Centro. “Esse foi realmente o objetivo, ampliar o trabalho e poder levar conhecimento deste universo da dança para mais pessoas. Pensamos em cada detalhe e é uma grande conquista poder oferecer este novo espaço, saber que estamos evoluindo em vários aspectos. Retornamos as atividades com todas as normas de prevenção ao coronavírus”, disse o coreógrafo e diretor Rafael de Paula, destacando os nomes que fazem parte de sua equipe, como os professores de dança Junior Cecagno e Cecília Joanoni. O diferencial é que o projeto passou a contar também com o apoio de profissionais de outras áreas, da fisioterapeuta Ana Carolina Santarine, da nutricionista Evelyn Anton e do professor de interpretação Sandro Maciel.
O Projeto Social e Grupo de Paula foi criado no começo de 2019 e em janeiro deste ano realizou sua primeira mostra de processos levando ao público o resultado de meses de trabalho e ensaios e proporcionando aos alunos a vivência de estarem no palco e sentirem toda adrenalina de um festival de dança também nos bastidores.
Foto: Divulgação