O mais antigo grupo de terceira idade de Rio Claro, As Margaridas, completou neste mês 36 anos de atividades.
Nessa quarta-feira (22), participantes se reuniram para comemorar a data e celebrar a trajetória do grupo que hoje conta com mais de 80 idosos.
“O grupo das Margaridas é uma referência, um exemplo no nosso município, um grupo em que os participantes se sentem felizes e orgulhosos de fazer parte”, cumprimentou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
O grupo foi fundado em 18 de agosto de 1982. “Foi um pedido do padre Augusto Casagrande”, lembra Idelazir Pescio Bellucci, fundadora do grupo. O objetivo era tirar os idosos de casa e proporcionar a eles atividades de lazer e sociais. “Começamos com sete idosos e, em três meses, éramos mais de 50”, observou Idelazir.
Atualmente, o município conta com mais de 70 grupos de terceira idade cadastrados no Fundo Social de Solidariedade. “Nos grupos, os idosos podem participar de atividades diversas, o que é importante para que o idoso se mantenha ativo e produtivo, o que se reflete em melhor qualidade de vida”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, que parabenizou pessoalmente os integrantes das Margaridas pela história de bons trabalhos prestados à comunidade. Os integrantes do grupo doaram roupas e calçados para a campanha do agasalho.
Na confraternização em que foi festejado o aniversário do grupo, mais uma celebração especial. Os participantes Clayton e Dejanira de Angelis comemoraram com os colegas das Margaridas 50 anos de casamento.