A emoção do GP da Bélgica está prestes a aumentar neste sábado, dia em que o pole position para a 13ª corrida da temporada será decidido. Além da intensa batalha pela posição de liderança no grid, o dia também reserva a última sessão de treinos..
Os dois primeiros treinos livres em Spa-Francorchamps foram de grande movimentação. Após Max Verstappen liderar a primeira sessão (com Oscar Piastri, da McLaren, em segundo, e Alexander Albon, da Williams, em terceiro), a McLaren deu o troco com estilo e seus dois pilotos comandaram o TL2.
Lando Norris foi o mais rápido, com 1min42s260, seguido pelo vencedor da corrida passada, Oscar Piastri, a 0s215.
A dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, nesta ordem, fecharam o top 5.
Neste sábado, o treino livre 3 começa às 7h30 e ainda na parte da manhã conheceremos o pole position, com o início da Classificação às 11 horas.
Os treinos livres têm transmissão da BandSports. A classificação terá transmissão da BandSports e da Band.
Já a corrida no domingo começa às 10 horas e será transmitida pela Band.
Yuki Tsunoda vai largar no fim e Verstappen perde 10 posições
O grid do GP da Bélgica vai ser definido neste sábado, mas Yuki Tsunoda já sabe qual será sua posição de largada no domingo.
Aliás o grupo Red Bull não terá vida fácil no GP, isso porque tanto Yuki, que defende a RB, quanto Verstappen, vão perder posições no grid.
Com trocas em componentes da unidade de potência, Tsunoda vai largar em último e Verstappen perderá 10 posições no grid de largada.
Por E. Cortez