“Certamente uma das ocorrências mais emocionantes e gratificantes que eu atuei”, com essas palavras o Cabo PM Doricio expressou o sentimento após conseguir, ao lado de demais policiais militares, resgatar a cachorra Paçoca e devolvê-la a seu lar, para a família tutora que inclusive conta com quatro crianças que sofriam a ausência da companheira. “A família tinha a esperança de poder abraçá-la novamente e assim aconteceu. Com muito empenho, eu, meus parceiros de ROCAM e Força Tática trabalhamos uma informação que se tornou o estopim e desencadeou o fim da agonia das crianças quando conseguimos resgatar e trazer de volta a Paçoca”, destacou o policial.
Para a família tutora da Pug, a sexta-feira (10) foi de muita emoção, gratidão e mensagens recebidas de amigos e familiares que também comemoravam a volta da cachorrinha. A Paçoca tem dois anos e 4 meses e desde os 40 dias de vida recebe o amor e carinho da família que estava desesperada sem ter notícias da cachorrinha que foi roubada, mas mantinha a esperança. “Eu estou muito feliz, minha filha principalmente que tem 9 anos, ela estava bastante doente, chorava muito, o tempo todo. Somos eternamente agradecidos pela polícia, em nome do Doricio. É imensurável a gratidão que tenho por ter conseguido resgatar a Paçoca por mim e pela minha filha. Quando ela foi resgatada foi uma festa muito grande aqui, na casa dos nossos familiares. O reencontro da Paçoca com minha filha foi emocionante”, disse a mãe da criança ao Diário do Rio Claro.
O dia foi de alegria e de muitas brincadeiras para a menina de 9 anos e para sua companheira Paçoca. “O sorriso da minha filha não tem dinheiro nenhum que pague. Eu chorava pela cachorra, mas também ao ver a tristeza da minha filha, quem é mãe e pai sabe que não tem preço”, disse.
A localização
Equipe de ROCAM da Polícia Militar e demais policiais de Força Tática, na noite de quinta-feira (9), após receberem informações indicando o acusado foram até o local indicado e fizeram a abordagem do suspeito, logo em seguida localizaram em sua residência o animal que foi levado durante um furto à residência.
Cabo Doricio
“Certamente uma das ocorrências mais emocionantes e gratificantes que eu atuei”, Cabo Doricio
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação