O negro foi exaltado no desfile da Escola de Samba Grasifs Voz do Morro, que se apresentou no sábado (10) na passarela do samba e foi a quarta colocada do Carnaval de Rio Claro com 177 pontos. Com o tema-enredo “Somos o que somos e por isso podemos”, de autoria de Pedrinho Sem Braço e Pablo Souza.
O samba-enredo da escola exaltou as personalidades negras que são exemplos para a população. De Dandara dos Palmares até o Rei Pelé, a Grasifs enalteceu a luta e as conquista do povo negro, que prospera e brilha no mundo das artes, da música e esporte, mesmo diante das adversidades.
A Grasifs levou para a avenida 400 componentes, 12 alas e três alegorias, mesclando o vermelho e branco da escola com outras cores criando um colorido todo especial na avenida. A Velha Guarda, sempre muito reverenciada, fez homenagem especial a Benedita Aparecida de Souza, uma das componentes mais antigas da escola.
A bateria de mestre Thierrys Roberto foi muito aplaudida e levantou a galera com paradinhas durante o desfile sem perder o ritmo. Um show à parte dos ritmistas. Toda a escola, presidida por Edison Luiz de Souza, fez bonito na avenida.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Claro