Por outro lado, a organização do GP da Holanda de Fórmula 1, decidiu cancelar a corrida que seria realizada nesta temporada. Em princípio, o GP aconteceria sem público, mas os realizadores anunciaram nesta quinta-feira que o evento ficou para 2021. O país não recebe uma corrida desde 1985, e voltaria ao calendário depois de 35 anos.
“Estávamos prontos para esta primeira corrida e ainda estamos. Uma conquista alcançada graças a todos os fãs, empresas e governo. Nós e a Fórmula 1 vimos que conseguiríamos organizar o GP, mas gostaríamos de comemorar este momento, o retorno da Fórmula 1 em Zandvoort, junto com nossos fãs. Eu tive que esperar por 35 anos, por isso posso esperar mais um ano” – disse o promotor e Jan Lammers.
Agora, já são quatro provas canceladas esse ano: Mônaco, França e Austrália já tinham anunciado a não realização do evento.
Fãs de todo o mundo torcem juntos com Leclerc para que a temporada tenha início no dia 5 de julho, na Áustria, sem público. Outras seis provas seguem com o status de adiadas, não canceladas: Barein, Vietnã, China, Espanha, Azerbaijão e Canadá.
Foto: Arquivo