A Fórmula 1 abriu sua temporada 2021 em grande estilo. Em um GP do Bahrein marcado por muitas disputas na pista, inclusive uma Mercedes x Red Bull que os fãs aguardavam há anos, Lewis Hamilton levou a melhor (após Max Verstappen ter um estranho problema no carro nas voltas finais), conquistando um importante primeiro triunfo neste ano, que promete um luta mais acirrada pelo título.
Verstappen vinha como o grande nome do final de semana, tendo liderado os três treinos livres e garantido a pole position com uma volta voadora no sábado, 0s388 mais rápido que Hamilton.
Mas no fim das contas Lewis Hamilton e a Mercedes receberam a bandeirada à frente. Valtteri Bottas completou o pódio.
A corrida perdeu uma volta com a largada abortada – a Red Bull de Sergio Perez apagou na volta de apresentação, o que obrigou o mexicano a largar dos boxes. E logo depois da Curva 3 (a mesma do acidente de Romain Grosjean ano passado), Nikita Mazepin bateu, provocando a primeira entrada do safety car.
Lando Norris (em quinto) e a McLaren Mercedes conseguiram ser os melhores do ‘resto’. Sérgio Pérez foi o sexto. Charles Leclerc e a Ferrari mostraram bom desempenho nas primeiras voltas, mas nova a unidade de potência ainda não se mostra à altura das principais rivais. O monegasco terminou em sexto, a quase um minuto do vencedor.
Yuki Tsunoda conseguiu pontuar em sua estreia – o carro da AlphaTauri mostrou ter potencial para incomodar as McLarens, mas Pierre Gasly acabou tocando Daniel Ricciardo, danificou a asa dianteira e fez um pitstop a mais. Lance Stroll fechou a zona de pontuação com a Aston Martin – já Vettel acabou punido por 5 segundos por ter atingido Esteban Ocon na freada da reta dos boxes. Alonso abandonou com problemas nos freios traseiros da Alpine, depois de mostrar ritmo de corrida para pontuar.
Daniel Ricciardo terminou na P7. Carlos Sainz foi o oitavo, seguido por Yuki Tsunoda e Lance Stroll, que completaram os 10 primeiros da corrida.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução