Neste fim de semana, a Fórmula 1 volta ao Autódromo Hermanos Rodríguez pela primeira vez desde 2019, para um GP do México que pode ser determinante na luta entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título de 2021.
Com uma vitória no GP dos Estados Unidos, pista que anteriormente favorecia mais a Mercedes, Verstappen abriu 12 pontos de distância para Hamilton, e entra em uma sequência de provas que podem ser fundamentais em sua campanha pela conquista do primeiro título.
Em boa fase, com pódios nas últimas duas corridas, outro piloto que vai querer fazer bonito é Sergio Pérez. O piloto da casa vai em busca de seu melhor resultado no México, tendo como melhor posição de chegada até aqui a sétima colocação em 2017 e 2019. A boa performance do mexicano pode ser ainda mais importante para a Red Bull, colocando-o como uma pedra no sapato de Hamilton.
Veja a programação da corrida que até vai ter um novo mascote: Pepeño, uma pimenta Jalapeño sobre rodas:
Treino Livre 1 Sexta-feira 14h30 Bandsports
Treino Livre 2 Sexta-feira 18h Bandsports
Treino Livre 3 Sábado 14h Bandsports
Treino Classificatório Sábado 17h Band e Bandsports
Corrida Domingo 16h Band
GP de São Paulo de F1 terá novo lote de ingressos à venda nos próximos dias
Quem não conseguiu comprar ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, marcado para os dias 12, 13 e 14 de novembro, no autódromo de Interlagos, terá mais uma oportunidade para conseguir as entradas.
Em coletiva de imprensa, Alan Adler, promotor da etapa brasileira do campeonato, revelou que um terceiro lote de ingressos será aberto nos próximos dias.
Até o momento, foram comercializados dois lotes de ingressos, ambos já esgotados. O terceiro lote de ingressos contará com apenas mil entradas comercializadas, de acordo com Adler. A expectativa é de que 170 mil pessoas passem por Interlagos nos três dias de atividades da Fórmula 1. No último GP, em 2019, este número foi próximo de 160 mil.
Para estar no autódromo localizado na zona sul paulistana no final de semana do GP de São Paulo, o fã que adquirir os ingressos deverão estar vacinados pelo menos com a primeira dose da vacina contra Covid-19, ou apresentar um teste PCR com resultado negativo.
O torcedor que já estiver totalmente imunizado, não precisará apresentar o exame. Essa documentação terá de ser adicionada a um aplicativo que será disponibilizada pela organização da prova. O app vai gerar um QR Code de acesso à praça esportiva.
Por E. Cortez / Foto: Instagram/fan page