Depois de Lewis Hamilton confirmar a conquista do título mundial da Fórmula 1 no México há duas semanas, o circo do mundial volta a se reunir neste final de semana no circuito de Interlagos para o GP do Brasil.
Com Hamilton em primeiro e Sebastian Vettel também com o segundo lugar confirmado, a disputa pelo terceiro lugar no campeonato se intensifica.
A batalha será entre os finlandeses Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas e a luta é de suma importância para Ferrari e Mercedes garantirem a conquista do mundial de construtores, apesar da vantagem de 55 pontos da Mercedes em 86 possíveis.
Vettel pode igualar Schumacher
Das 45 edições do GP do Brasil valendo pontos para o Mundial de Fórmula 1, 35 foram disputadas em Interlagos. O circuito paulistano recebeu a categoria na década de 1970, quando tinha cerca de oito quilômetros, e retornou ao calendário remodelado, com pouco mais de quatro, em 1990.
O maior vencedor nesta pista é o alemão Michael Schumacher, que triunfou quatro vezes. Um número que pode ser igualado neste domingo por seu compatriota Sebastian Vettel, que ganhou a corrida no ano passado. Curiosamente, o campeão Lewis Hamilton só levou a melhor uma vez em São Paulo, em 2016.
Hamilton espera chuva para fazer bonito na terra do “ídolo” Senna
Como de costume no GP do Brasil, há boas chances de chuva durante as atividades deste fim de semana em Interlagos.
E já sabendo desta possibilidade de pista molhada, Lewis Hamilton disse que espera aproveitar as condições meteorológicas para voltar a vencer no país de seu ídolo, Ayrton Senna.
Confira a programação deste sábado e domingo
Treino Livre 3 – hoje às 12h (SporTV 2)
Treino Classificatório – 15h (Globo)
Corrida – Amanhã, Domingo, às 15h10 (Globo)