A temporada 2020 da Fórmula 1 está começando com o GP da Áustria, mas a realização da etapa do Brasil neste ano ainda é incerta.
A categoria não confirmou a data da corrida de Interlagos e o CEO Chase Carey recentemente expôs seu receio quanto ao GP brasileiro.
E após a declaração do comandante da F1, foi a vez do chefe de equipe da Mercedes falar sobre a possibilidade de haver corrida no País. Questionado sobre o Brasil, Toto Wolff também falou sobre os Estados Unidos.
“Olhando para esses países agora, você não pode imaginar que iríamos para lá”, afirmou o homem-forte da equipe que venceu os últimos seis campeonatos de construtores e de pilotos da categoria máxima do automobilismo mundial.
Brasil e Estados Unidos são os dois países com o maior número de casos de coronavírus no mundo. Originalmente, a prova dos EUA seria no dia 25 de outubro. Já a etapa de Interlagos estava prevista para 15 de novembro.
Outra etapa que corre risco é a do México, que, no calendário original, deveria ser realizada entre as provas de EUA e Brasil, no dia 1º de novembro. O país da América Central é o décimo com maior número de casos de covid-19 mundialmente.
Foto: Divulgação