O Grande Prêmio de São Paulo de Formula1 terá ocupação de 100% da capacidade do autódromo de Interlagos e, com isso, será aberta a venda de um novo lote com cerca de 20 mil novos ingressos. As vendas acontecem a partir do dia 27 de agosto, mas já é possível entrar em uma lista de espera no site oficial do evento.
Interlagos também foi confirmada pela Liberty Media como mais um palco da Sprint Race, a corrida de qualificação que define o grid para o GP do dia seguinte. A ideia está sendo testada este ano – o GP da Grã-Bretanha inaugurou o conceito. Uma tentativa de aumentar a movimentação e a atratividade ao longo de todo o fim de semana. E será uma atração à parte no GP de São Paulo.
De acordo com Alan Adler, CEO da Fórmula 1 no Brasil, foram vendidos 40 mil ingressos em nove horas quando as vendas foram abertas em junho deste ano.
Como os ingressos já disponibilizados estão esgotados, o público pode entrar em uma lista de espera para o lote que começa a ser vendido no dia 27 de agosto. Para isso, basta cadastrar um e-mail e número de telefone.
O GP de São Paulo de Fórmula 1, que será realizado entre 5 e 7 de novembro, no Autódromo de Interlagos, terá assim a possibilidade de 100% de ocupação de torcedores eapenas pessoas vacinadas poderão acompanhar os três dias do evento.
Aumento de casos de Covid leva ao cancelamento do GP do Japão
A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira o cancelamento do GP do Japão, em Suzuka, pelo segundo ano seguido. A decisão, tomada com as autoridades japonesas e os organizadores da prova, foi motivada pela alta de casos de coronavírus no país, que cresce nas últimas semanas. A prova estava prevista para os dias 8 a 10 de outubro, após a etapa da Turquia e antes da corrida nos Estados Unidos. Ainda não há uma confirmação de provas substitutas.
A etapa japonesa é a quinta cancelada ou adiada em 2021. Antes, a F1 já havia decidido pela não-realização do GP do Canadá, Turquia – posteriormente realocado em 3 de outubro -, Singapura e Austrália.
Por E. Cortez / Foto: Heitor Feitosa/Veja