A orientação da McLaren em favorecer seu piloto com chance de disputar o título com Verstappen, foi seguida à risca neste sábado.
O pole-position da corrida sprint, Oscar Pistri, dominou a prova, mas não levou a vitória. Lando Norris foi quem recebeu a bandeira quadriculada após ter a primeira posição cedida pelo seu companheiro de equipe.
Depois de um safety car virtual no final por abandono de Hulkenberg (o motor começou a esfumaçar faltando quatro voltas para o final da prova), Verstappen tentou atacar Piastri pelo segundo lugar, mas ficou só na intenção e teve que se contentar com a terceira posição. Charles Leclerc cruzou a linha em quarto com a Ferrari.
Na sessão classificatória de sexta-feira, ao cravar a pole position, Oscar Piastri já havia falado à imprensa que poderia ceder a posição para Lando Norris e ajudar o companheiro de equipe na briga pelo título mundial.
Com a vitória na corrida sprint, Lando Norris soma mais oito pontos na classificação e sobe para 323 pontos.
Com os seis tentos obtidos após o terceiro lugar, Max Verstappen agora tem 368 – e a distância entre os dois caiu para 45 pontos. Leclerc mantém a terceira posição com 296.
Os pilotos da Fórmula 1 retornam à pista de Interlagos ainda neste sábado às 15h (horário de Brasília), para a disputa da classificação que vai definir o grid da corrida deste domingo, com início às 14 horas e transmissão da Band.
Confira o resultado da sprint do GP de São Paulo:
- Norris;
- Piastri;
- Verstappen;
- Leclerc;
- Sainz
- Russell;
- Gasly;
- Pérez;
- Lawson;
- Albon;
- Hamilton;
- Colapinto;
- Ocon;
- Bearman;
- Hulkenberg;
- Tsunoda;
- Bottas;
- Alonso;
- Zhou;
- Stroll.
Daniel no Hino Nacional e Gabriel Medina na bandeira quadriculada no GP de São Paulo
O GP de São Paulo de Fórmula 1 mantém sua tradição em trazer grandes nomes do Brasil para cantar o hino nacional na abertura das atividades do domingo e para dar a bandeirada final na corrida principal.
Neste ano, a cerimônia de abertura terá o cantor Daniel na execução do Hino Nacional. O sertanejo, com mais de 40 anos de carreira, entoará o hino no grid de largada, minutos antes da corrida principal, marcada começar para às 14 horas.
Ele será acompanhado pela Orquestra Paulista de Viola Caipira, formada por 30 violeiros.
E ao final das 71 voltas da prova, quem acenará a bandeira quadriculada ao vencedor é alguém também acostumado ao alto do pódio: Gabriel Medina.
O surfista, tricampeão mundial e medalhista olímpico em Paris 2024, é fã declarado de Fórmula 1 e já compareceu à outras edições da corrida em Interlagos e também em várias provas do calendário pelo mundo.
Por E. Cortez / Foto: