Após uma etapa de domínio da Red Bull em Ímola, a Fórmula 1 cruza o oceano para a primeira edição do GP de Miami.
Desde que assumiu o comando do esporte em 2017, a Liberty Media sempre deixou claro seu plano de expandir a presença da F1 em solo americano, inclusive com a adição de novas corridas. Além de Austin, Miami é a segunda parte desse plano, que contará ainda com a presença de Las Vegas a partir do próximo ano.
O circuito de Miami, construído ao redor do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, conta com 19 curvas, desenhadas pela empresa britânica Apex Circuit Design, responsável pela construção de diversas pistas ao redor do mundo, mas com essa sendo a primeira a receber a F1.
Após o fim de semana dominante em Ímola, a Red Bull mexeu com a situação do Mundial. Charles Leclerc segue à frente entre os pilotos, mas vê Max Verstappen se aproximando, com a diferença que era de mais de 40 pontos caindo para 27. Entre os construtores, a Ferrari está na ponta, mas com apenas 11 de vantagem para o time austríaco.
O fim de semana em Miami conta ainda com a abertura da temporada 2022 da W Series, categoria com carros de F3 exclusivamente para mulheres. O terceiro ano do campeonato contará com 10 etapas em oito circuitos, incluindo uma rodada dupla na Flórida. O grid terá novamente uma representante brasileira, com a catarinense Bruna Tomaselli.
Confira a programação:
- Treino Livre 1 Sexta-feira 15h30 Bandsports
- Treino Livre 2 Sexta-feira 18h30 Bandsports
- Treino Livre 3 Sábado 14h Bandsports
- Classificação Sábado 17h Band e Bandsports
- Corrida Domingo 16h30 Band
W Series
- Classificação Sábado 10h10 SporTV
- Corrida 1 Sábado 15h SporTV
- Corrida 2 Domingo 11h10 SporTV
Por E. Cortez / Foto: Divulgação