O Grande Prêmio de Abu Dhabi, 24ª e última etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, é neste final de semana, prometendo boa dose de emoção no Circuito da Yas Marina.
Com o tetracampeonato do holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, confirmado com antecedência, será o momento de conhecer a equipe campeã do Mundial de Construtores.
Com o tetra do holandês Max Verstappen confirmado com antecedência, a expectativa será conhecer a equipe campeã do Mundial de Construtores.
E a disputa pelo troféu será acirrada. A McLaren chega na liderança com 640 pontos e 31 de vantagem para a Ferrari, que está com 581. Além disso, há uma forte disputa pelo vice-campeonato no torneio de pilotos, com Lando Norris (349) à frente de Charles Leclerc (341) por apenas oito pontos.
Somado a tudo isso, a natureza dia-noite da corrida apresenta um desafio técnico interessante para as equipes, porque a temperatura da pista cai em até 15 graus quando a escuridão chega.
Isso tem um grande efeito no desempenho dos pneus, embora a Pirelli leve seus três compostos mais macios para a corrida. O equilíbrio do carro muda à medida que a pista esfria e os pilotos têm de improvisar durante a corrida.
Programação:
Sexta-feira (6 de dezembro):
Treino Livre 1 (6h30)
Treino Livre 2 (10h);
Sábado (7 de dezembro):
Treino Livre 3 (7h)
Classificação (11h);
Domingo (8 de dezembro):
Corrida (10h)
A BandSports transmite os treinos e a classificação. Já a Band exibe a classificação e a corrida.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação