Piloto espanhol da Ferrari, Carlos Sainz venceu o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 no domingo, conquistando seu primeiro triunfo na categoria em sua 150ª corrida na elite do esporte a motor mundial.
A segunda posição ficou com o mexicano Sergio Pérez, que também se beneficiou do carro de segurança. O pódio foi completado pelo britânico Lewis Hamilton, que fez uma ótima prova com a Mercedes.
Leclerc terminou em quarto, após grande batalha contra Hamilton na tentativa de segurar o heptacampeão mundial. Quem completou o top 5 foi o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, à frente do britânico Lando Norris, da McLaren.
Já o atual campeão e líder da temporada 2022, o holandês Max Verstappen, terminou em sétimo, após ter furo de pneu e danos em sua Red Bull, perdendo a liderança que havia conseguido no começo da corrida, na qual largou em segundo. Mesmo assim, segue líder na classificação dos pilotos no Mundial da Fórmula 1 com 181 pontos.
F2: Doohan vence corrida 1 e Sargeant leva a 2 em Silverstone
O americano Logan Sargeant, da Carlin, fez valer a pole position e venceu a corrida 2 da etapa de Silverstone da Fórmula 2, na manhã deste domingo. Foi sua primeira vitória na F2. A equipe colocou dois pilotos no pódio, com Liam Lawson garantindo a terceira posição ao fim de 29 voltas. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, terminou na segunda colocação após largar em quinto.
O brasileiro Enzo Fittipaldi, que havia terminado em terceiro lugar na véspera, largou em nono, chegou a assumir a sétima posição, mas terminou em décimo. Outro representante do Brasil, Felipe Drugovich chegou em quarto após largar do terceiro lugar.
No sábado, a corrida sprint teve como vencedor Jack Doohan. Ayumu Iwasa ficou com a segunda posição e o brasileiro Enzo Fittipaldi completou o pódio. Felipe Drugovich foi o quinto.
Por E. Cortez / Foto: Instagram