O Grande Prêmio da Hungria, 12ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, acontece neste fim de semana (27, 28 e 29 de julho) no circuito de Hungaroring, com início às 10h10.No último domingo, o inglês Lewis Hamilton conseguiu uma vitória improvável no Grande Prêmio de Hockenheim, na Alemanha. Depois de largar na 14ª posição, o piloto, aliado ao acidente de Sebastian Vettel, conquistou o topo do podium, que o fez retomar a liderança do Mundial de Fórmula 1.
Vencedor do GP da Hungria no ano passado, Vettel avalia que a batida no GP da Alemanha, em uma pista cada vez mais molhada, foi consequência de um erro pequeno. Por isso, diz que está motivado em busca de mais uma vitória. “Nós temos um carro muito forte e estou confiante, mais confiante do que qualquer um”, disse ele.
Já Fernando Alonso não encara os bons resultados dos anos anteriores, como garantia este ano.
Ele acredita que houve uma mudança na tendência da McLaren para a temporada de 2018 da F1, de modo que o GP da Hungria não será necessariamente uma boa oportunidade para melhores resultados.
“Nos anos anteriores, eu diria que sim, que a Hungria seria uma das pistas em que renderíamos um pouco melhor e que teríamos mais chances. Mas neste ano, com as características que vimos em nosso carro, a Hungria deverá ser problemática, talvez em alguns setores”, analisou.
No entanto, Alonso espera que as novas peças planejadas pela McLaren, e não o circuito em si, possam representar uma esperança renovada para o fim de semana.
”Sei que há um pacote maior para a Hungria, então talvez isso ajude mais do que o traçado”, disse ele.
Por E. Cortez