A a McLaren confirmou o bom momento e conseguiu a dobradinha no GP da Hungria, com Oscar Piastri em primeiro e Lando Norris em segundo. Norris abriu passagem para Piastri conseguir a primeira vitória da carreira no fim da corrida, após discussões via rádio.
Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio depois de largar em quarto lugar. O inglês foi muito bem, defendendo a posição de Max Verstappen, da Red Bull, e alcançou o 200º pódio na carreira.

O resultado confirmou a primeira dobradinha da McLaren na F1 desde o GP da Itália de 2021, na vitória de Daniel Ricciardo tendo também Norris em segundo lugar.
Além disso, Piastri se tornou o sétimo vencedor diferente da temporada 2024, marca que não era vista na categoria desde 2012.
Max Verstappen, da Red Bull, terminou em quinto, atrás de Charles Leclerc, da Ferrari.
Carlos Sainz (Ferrari), Sergio Pérez (Red Bull), George Russell (Mercedes), Yuki Tsunoda (RB) e Lance Stroll (Aston Martin) fecharam a zona de pontos.
A F1 retorna já no próximo fim de semana, em 28 de julho, com o GP da Bélgica, válido como a 13ª etapa da temporada.
Felipe Drugovich marca presença em Hungaroring

Em sua função de piloto de teste e reserva da Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich marcou presença nos boxes, no circuito d Hungaroring, onde foi disputado neste domingo o Grande Prêmio da Hungria, a 13ª etapa da temporada 2024.
O campeão de Fórmula 2 da FIA de 2022 destacou, em entrevista à repórter da Band, Mariana Becker, que estar num carro da Fórmula 1 continua sendo seu grande objetivo como piloto.
Felipe já teve um gostinho do que o espera, uma vez que pilotou um carro de Fórmula 1 pela primeira vez ao substituir Lance Stroll no primeiro treino para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de novembro de 2022.
Ele também participou do teste de jovens pilotos no Yas Marina Circuit e, em abril do ano passado, realizou um extenso programa de testes ao volante do carro AMR21 de 2021, participando de GPs selecionados como membro do time.
“Estar muito próximo de um carro de Fórmula 1, mesmo não estando em um, para mim é muito importante; é um grande aprendizado. Estou feliz com a oportunidade de estar aprendendo o máximo possível. É o que tenho no momento, mas fazendo tudo que posso para estar dentro de um desse”, destacou.
Atualmente disputando a Le Mans Européia, Drugovich mantém cada vez mais forte o foco em conseguir uma vaga no grid da Fórmula 1.
F2: Com ajuda do safety car e pneus macios, Antonelli vence corrida 2

Andrea Kimi Antonelli venceu neste domingo (21) a corrida principal da nona etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria.
O piloto da Prema apostou em uma estratégia para terminar a corrida com pneus macios e se aproveitou de uma entrada do Safety Car para superar os adversários e vencer pela segunda vez no ano, a primeira em corridas principais.
A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que liderou a maior parte da prova, após largar em quinto e tomar a ponta nos metros iniciais. Richard Verschoor, piloto da Trident que também terminou a corrida com pneus macios, completou o pódio com o terceiro lugar. Gabriel Bortoleto fechou a disputa em quarto com a Invicta, seguido por Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort.
A Fórmula 2 segue a temporada 2024 já no próximo final de semana, com a disputa da etapa da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
F3: Tsolov vence corrida principal na Hungria

Nikola Tsolov venceu na madrugada deste domingo (21) a corrida principal da oitava etapa da Fórmula 3, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da ART Grand Prix superou Laurens van Hoepen na largada, suportou a pressão imposta pelo companheiro de equipe ao longo da prova e saiu com a terceira vitória da carreira, a primeira em provas principais.
A segunda posição ficou justamente com Van Hoepen, que não conseguiu superar novamente Tsolov. Noel León, com um carro da Van Amersfoort, completou o pódio com a terceira posição.
A Fórmula 3 prossegue a temporada 2024 já no próximo final de semana, quando vai ao circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Por E. Cortez