Pela primeira vez em quase dois anos, Lewis Hamilton vai largar da pole position no GP da Hungria. O piloto britânico fez um tempo de 1min16s609, ficando três milésimos acima de Max Verstappen, que era o pole até o último segundo.
Em Hungaroring, o heptacampeão já conquistou outras oito poles e detém oito vitórias, sendo o maior vencedor. Max Verstappen e Lando Norris completam o top 3.
Oscar Piastri (McLaren) larga em 4°, seguido de Guanyu Zhou (Alfa Romeo). Charles Leclerc (Ferrari) é o 6°, em 7º vem Valtteri Bottas (Alfa Romeo), em 8º Fernando Alonso (Aston Martin), em 9º Sergio Pérez (RBR) e Nico Hulkenberg (Haas) fecha o Top10.
De volta à Fórmula 1, Daniel Ricciardo vai largar em 13° com a AlphaTauri.
Chefe da Haas elogia atuação de Pietro Fittipaldi: pronto para a F1
Brasileiro com maior relacionamento com uma equipe de Fórmula 1 na atualidade, Pietro Fittipaldi está em sua quinta temporada com a Haas, equipe onde atua como piloto reserva e de testes. E, para Günther Steiner, chefe da equipe americana na mais importante categoria do esporte a motor mundial, o piloto está mais do que preparado para assumir a titularidade do time de Kannapolis caso seja necessário. A declaração vem na esteira da vitória do piloto em Monza, pelo WEC, e da boa atuação nos testes de pneus da Pirelli.
“Primeiro de tudo, parabéns ao Pietro pela vitória na classe LMP2 do WEC em Monza. Ele ainda não tinha pilotado o VF-23 porque, durante a pré-temporada, Nico (Hulkenberg) tinha acabado de chegar na equipe e precisávamos usar cada minuto disponível no carro para que ele se adaptasse. O mais rápido que pudemos, colocamos Pietro no carro pois, como todos sabem, ele é nosso piloto reserva e, se algo acontecer com nossos pilotos, ele estará no carro”, disse Steiner, que rasgou elogios ao brasileiro.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação/F1