A Ferrari começou com tudo: nesta sexta-feira, com um tempo de 1m15s906, Charles Leclerc liderou o segundo treino livre do GP da Emilia-Romagna. Mais cedo, o piloto da Ferrari já havia conseguido o melhor tempo do primeiro treino.
Oscar Piatri, da McLaren, ficou na segunda posição, enquanto Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, fechou o top-3. Lewis Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, apareceram na sequência, em quarto e quinto respectivamente.
Carlos Sainz, companheiro de Charles Leclerc na Ferrari, ficou com a sexta colocação. Lando Norris, piloto da McLaren e vencedor do GP de Miami, terminou apenas na 12ª colocação.
Já a Red Bull teve resultados modestos. Tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen ficou em sétimo. Seu parceiro de equipe, Sergio Pérez, ficou logo atrás, em oitavo.
O terceiro e último treino livre do GP da Emilia-Romagna está marcado para este sábado, às 7h20 (de Brasília). A classificatória ocorrerá pouco depois, às 10h30, enquanto a corrida está marcada para domingo, às 9h.
Senna
A sexta-feira de treinos contou com mais homenagens a Ayrton Senna. Sergio Pérez (Red Bull), Carlos Sainz (Ferrari) e Daniel Ricciardo (Alpha Tauri) vestiram uma balaclava inspirada no capacete do brasileiro. Já Pierre Gasly usou um capacete semelhante ao do tricampeão mundial.
Por E. Cortez / Foto: