Dois anos após o cancelamento horas antes do início do primeiro treino livre, a Fórmula 1 volta à Austrália para mais uma edição do GP no circuito do Albert Park em Melbourne, que promete novidades para esta edição, após a pista passar por importantes alterações no traçado.
Com as principais categorias do automobilismo mundial longe da Austrália nos últimos dois anos devido às rígidas normas de entrada no país visando reduzir o impacto da pandemia, a direção do GP aproveitou para ouvir os pedidos de pilotos e equipe, realizando uma ampla reforma no circuito.
Segundo a Australian Grand Prix Corporation (AGPC), a média de velocidade no circuito deve aumentar em 15km/h, enquanto os tempos de volta devem cair em cerca de 5s. Com isso, devemos ter uma prova mais ágil que nas edições anteriores.
E o GP da Austrália pode entregar respostas interessantes sobre o estado da disputa entre Red Bull e Ferrari na ponta. No momento, a equipe italiana lidera ambos os Mundiais, mas Max Verstappen se aproxima de Charles Leclerc e Carlos Sainz com a vitória na Arábia Saudita.
Um pouco mais atrás, a Mercedes busca finalmente dar um passo adiante para deixar os problemas causados pelo porpoising para trás, enquanto tenta se aproximar da disputa pela ponta.
Confira a programação da corrida, que será realizada na madrugada pelo horário de Brasília:
- Treino Livre 1 Sexta-feira 00h Bandsports
- Treino Livre 2 Sexta-feira 03h Bandsports
- Treino Livre 3 Sábado 00h Bandsports
- Classificação Sábado 03h Band e Bandsports
- Corrida Domingo 02h Band
Por E. Cortez / Foto: Divulgação