O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, reuniu-se nessa terça-feira (17) na capital paulista com o secretário estadual de Segurança Pública, o general João Camilo Pires de Campos, para tratar da implantação de atividade delegada no município. Campos confirmou a realização do projeto no município e a expectativa é de que o convênio seja assinado nos próximos dias.
Com a parceria, a prefeitura poderá utilizar serviço de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às atividades municipais de fiscalização. “Será mais uma conquista para a cidade e garantiremos outro reforço importante à segurança da nossa população”, comenta Juninho, lembrando que o setor vem sendo uma das prioridades da administração municipal nos últimos quatro anos.
Na atividade
delegada, o município contrata a mão de obra da PM e o governo estadual fornece
viatura, armamento e combustível. A expectativa é de que, com a iniciativa, o
município possa aumentar em 50% as forças de segurança.
Na reunião o prefeito também agradeceu ao governo estadual pela parceria no
projeto de construção da nova sede para o batalhão da Polícia Militar em Rio
Claro. O município cedeu uma área localizada no Jardim Claret, próximo ao
McDonald’s e Juninho reiterou o pedido para que o governo estadual providencie
a construção do novo prédio o quanto antes.
O prefeito Juninho esteve na capital acompanhado do comandante da Guarda Civil de Rio Claro, Luis Fernando Godoy, que representou o secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, e do vereador Seron, que vem realizando gestões em várias frentes para ajudar a viabilizar a atividade delegada em Rio Claro. “Essa iniciativa tem como resultado final mais policiamento nas ruas, o que ajuda a inibir o crime e aumenta a sensação de segurança da população”, destaca o parlamentar.
Vários investimentos a partir de 2017 vêm sendo feitos em Rio Claro para ampliar a segurança no município, com resultados positivos, entre eles, a redução nos índices de criminalidade. Alguns destaques são a implantação do sistema detecta, a utilização de drones, os LAPs (Leitores Automáticos de Placa), duas centrais de segurança integrada, a regularização da área da Força Tática da PM e a doação pelo município do terreno para construção da nova sede do batalhão da Polícia Militar.
Foto: Divulgação