Neste final de semana Rio Claro será palco de uma celebração que une tradição, cultura e muita alegria. O Grupo Ginástico Rioclarense realiza mais uma edição da “Noite de Sambas e Bandeiras”, evento que se tornou um dos mais aguardados do carnaval na região. Desde sua criação, em 2006, pelo então diretor social e hoje presidente João Zaine, o evento se consolidou como um ícone da preparação para a festa mais emblemática do país.
Esse ano o evento será realizado em dois dias. Na sexta-feira (14/02) haverá apresentação das escolas de acesso Ritmo Alvinegro e Embaixadores do Samba. No sábado (15/02) será a vez das quatros escolas de sambada da cidade: Grasifs (20h), Samuca (21h), Casamba (22h) e UVA (23h). Cada agremiação terá 40 minutos para fazer a sua performance.
“As escolas de samba de Rio Claro e seus milhares de integrantes e fãs prometem encantar tanto os entusiastas do carnaval quanto os apreciadores da rica cultura que envolve essa manifestação popular”, comenta o presidente do Ginástico João Zaine.
De acordo com ele, as apresentações da Noite de Sambas e Bandeiras, que começam às 20h, trazem consigo toda a energia contagiante das baterias, o gingado dos mestres-salas e porta-bandeiras, e a sensualidade das passistas, transportando os espectadores para a atmosfera vibrante das avenidas carnavalescas.
O evento “Sambas e Bandeiras” conta o apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, com organização e promoção do Grupo Ginástico que promete uma noite inesquecível, repleta de detalhes cuidadosamente preparados para garantir o sucesso da festa.
Os ingressos custam R$ 30,00 e já estão disponíveis para venda, assim como mesas que podem ser adquiridas na secretaria do clube. As portas abrirão às 19h para receber com mais conforto todos aqueles que desejam fazer parte dessa celebração única que já virou tradição em nossa região.
Foto: Divulgação