A ocorrência foi registrada na madrugada dessa terça-feira (13), próximo ao Terminal Rodoviário no bairro Cidade Claret. Uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer no local com a informação de que um indivíduo que é morador de rua, pernoitava com sua companheira quando foi agredido na cabeça com golpes proferidos, segundo testemunha, por um outro morador em situação de rua. O agressor utilizou uma barra de ferro para golpear a vítima e não foi localizado pelos guardas. A ocorrência foi registrada no plantão policial e a vítima foi socorrida pelo SAMU até a UPA da Avenida 29 onde permaneceu internada.
HOMICÍDIO: CORPO SEGUE NO IML
Outras ocorrências de crimes e violência envolvendo moradores em situação de rua foram registradas. Recentemente um homicídio ocorreu na Praça Dalva de Oliveira. O crime aconteceu na madrugada de sábado (3), por volta das 3h57 após uma briga entre moradores em situação de rua. Os guardas municipais compareceram ao local após serem acionados via C-COM, pois o setor de monitoramento por câmeras da Guarda Civil avistou a briga entre os moradores de rua na Praça Dalva de Oliveira, quando um deles foi atingido por uma facada, foi socorrido, mas não resistiu. Até a noite de ontem (13) o corpo seguia no IML sem identificação.
No dia 2 de março deste ano, um morador de rua foi linchado no centro da cidade, na região da Avenida 1 com ruas 2 e 3. De acordo com o registro, ele foi espancado por outros moradores em situação de rua.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação