Na manhã de domingo (30), a equipe da viatura 951 se deslocou até o bairro Vila Nova, onde segundo uma denúncia de vizinhos, escutavam gritos e um homem estaria tentando matar sua mulher com um facão. No local, os Guardas se depararam com a vítima que estava muito nervosa e afirmou que seu companheiro a teria agredido e havia tentado matá-la com um facão. Os GCM’s localizaram o agressor e também o facão usado para o crime. Segundo a vítima, seu companheiro ainda ameaçou matar a irmã e outros familiares que não estavam mais pelo local. O indivíduo recebeu voz de prisão que foi ratificada pelo Delegado de plantão na Delegacia de Polícia.
MAIS VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E PRISÕES
Os Guardas Municipais da viatura 91 foram até o Jardim Esmeralda, na noite de domingo (30), para atender uma ocorrência em que um homem estava contido por populares, pois ameaçava matar sua ex-mulher e seu ex-sogro, de 63 anos. A vítima informou aos Guardas que já havia pedido divórcio do homem que não aceitava sua separação e que só não a matou porque vizinhos não deixaram, mas que na parte da manhã já havia estado em sua residência ameaçando de morte o seu pai. Diante dos fatos, os GCM’s deram voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido ao plantão policial e permaneceu preso à disposição da justiça.
Já no sábado (29), por volta das 23h30h, a equipe Canil foi acionada a comparecer em um condomínio no Jardim das Nações, onde a vítima informou que possuía em desfavor de seu ex-marido uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela numa distância de duzentos metros por tê-la agredido, mas que naquele instante havia tentado adentrar seu apartamento, porém foi impedido pela vítima com ajuda de uma funcionária do condomínio. Os Guardas localizaram o homem nos fundos do prédio e recebeu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva. O indivíduo foi conduzido ao plantão policial onde permaneceu preso à disposição da justiça.
GCMs prendem agressor de mulher grávida no Jardim Bonsucesso
Na madrugada do sábado (29), os GCMs foram acionados no bairro Jardim Bonsucesso e ao chegarem no local, localizaram a vítima com lesões no rosto e mãos. Segundo ela afirmou, teria sido agredida pelo seu companheiro que a espancou com uma tampa de fogão.
O homem que ainda encontrava-se no local foi detido pelos GCMs, tendo recebido voz de prisão em flagrante. A vítima de 31 anos, que estava grávida, foi socorrida até a Santa Casa, onde passou por atendimento médico no pavilhão Betim. No plantão de polícia foi verificado que existia uma medida protetiva de urgência contra o agressor. Diante dos fatos, o Delegado ratificou a voz de prisão dada pelos Guardas e o agressor permaneceu preso à disposição da justiça.
Foto: Divulgação