A GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro prendeu uma dupla em flagrante por furto a residência no Bairro do Estádio. O caso aconteceu no final da manhã da última quarta-feira, dia 17.
Segundo o registro policial, por volta das 11:53 h, a viatura 007 da Guarda Civil, atendendo uma denúncia feita ao fone 153, se deslocou até a Avenida 25, no Bairro do Estádio, onde segundo relato, um indivíduo trajando moleton e levando uma mochila preta, desembarcou de um veículo Fiat Siena da cor prata e pulou o portão de uma residência.
Chegando no local, a equipe se deparou com o veículo mencionado e abordou o condutor de 43 anos de idade, que informou durante a entrevista que estaria procurando serviço e que ficou preso durante 20 anos por vários crimes praticados como receptação, furtos, roubo e latrocínio.
Durante a abordagem seu telefone tocou diversas vezes em uma das ligações foi concedida autorização para ele atender, e rapidamente informou que estava em averiguação e que seria conduzido. Relato que chamou a atenção dos agentes e levantou maiores suspeitas do indivíduo.
Durante a varredura nas residências nas imediações, entre as ruas 15 e 16, os integrantes da Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), avistaram um indivíduo pulando o muro e correndo pela via pública, o qual foi alcançado e abordado.
Com ele foram encontrados joias, celular e ferramentas. Posteriormente, os Guardas fizeram contato com o proprietário da residência, que reconheceu seus pertences. O indivíduo abordado foi identificado com 34 anos de idade.
Com o apoio da viatura 006 da GCM, as partes foram conduzidas ao Plantão de Polícia, onde foram informados que o veículo Fiat Siena prata, o qual estava o comparsa abordado pelos Guardas, está envolvido em diversos furtos a residência na cidade de Rio Claro. Compareceram no local peritos da Polícia Científica para a realização de serviço de praxe. Foi registrado Boletim de Ocorrência de furto e os indivíduos foram recolhidos à carceragem local, ficando à disposição da justiça. O veículo Siena foi apreendido pela autoridade.
Foto: GCM Rio Claro