A GCM (Guarda Civil Municipal) localizou e recolheu quase 190 porções de diferentes tipos de drogas, na manhã da última segunda-feira, durante patrulhamento no Jardim Boa Vista, em Rio Claro.
Segundo o registro policial, os GCMs faziam patrulhamento rotineiro pela região, quando, na avenida Paulista 2, se depararam com um rapaz saindo de um matagal próximo. Assim que ele notou a presença da viatura, voltou para o mato e desapareceu, não tendo sido localizado até o fechamento desta edição.
Os agentes fizeram em seguida uma vistoria pelo local em que o rapaz havia sido visto, e encontraram uma sacola com tubetes plásticos com cocaína, várias pedras de crack e, ainda porções de uma outra droga, a merla.
A merla é um tipo de ‘refugo’ de cocaína, segundo especialistas em identificação e combate ao tráfico. Ela é composta por 70% de folhas de coca e outros 30% de ácido sulfúrico, cal virgem, querosene e outras substâncias. É uma droga sintética, feita em laboratório através da adição de solventes á folha da coca, resultando num ‘produto’ de consistência pastosa e cor amarelada.
Todo material encontrado foi apresentado na central de Polícia, onde a autoridade determinou a apreensão e elaboração do boletim de ocorrência de natureza Encontro de Entorpecentes, onde foi totalizado ,17 pedras de crack, 57 tubetes de cocaína e 114 porções de merla.
Foto: Divulgação/GCM