Em diferentes ações, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro efetuou a prisão de quatro pessoas nos últimos dias. Os casos envolvem crimes de ameaça, violência doméstica, tráfico e também pessoas procuradas pela Justiça.
Um dos casos foi no bairro Recanto Paraíso, um indivíduo de 20 anos de idade foi preso por ameaçar com uma faca a própria mãe. A mulher possuía uma medida protetiva contra o filho.
Já na Vila Martins, durante uma fiscalização de trânsito do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) abordou um condutor de uma motocicleta Honda CG 125 Titan da cor cinza, onde com a moto nada de irregular foi encontrado, porém com condutor identificado com 40 anos de idade, a pesquisa de antecedentes criminais revelou que ele tinha um mandado de prisão em aberto, por pendência relacionada ao pagamento de pensão alimentícia, sendo assim, apresentado ao Plantão Policial, foi confirmado o mandado de prisão e o indivíduo foi recolhido à cadeia pública local e a motocicleta entregue para a esposa do condutor.
No Jardim Panorama, um indivíduo de 22 anos de idade foi preso em flagrante, após invadir a residência de sua ex-mulher e se esconder embaixo de um veículo resistindo à prisão. Tanto a genitora como a filha possuíam medida protetiva contra o acusado, que acabou detido e conduzido ao Plantão Policial, onde foi recolhido ao sistema carcerário.
Em outro caso, através de uma denúncia feita ao fone 153, uma mulher de 25 anos de idade, foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes, no bairro São Miguel. Com ela foi encontrado uma moeda de 50 centavos em seu bolso, 11 pedras de uma substância aparentando ser crack e 6 microtubos contendo substância análoga a cocaína. A acusada confessou que é viciada em drogas e que estava vendendo entorpecentes para manter seu vício e que estava precisando de dinheiro.
Foto: GCM