Mais duas vagas estão fechadas para a temporada 2025 da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (27), Alpine e Aston Martin confirmaram as respectivas renovações com Pierre Gasly e Lance Stroll, o que deixa o grid com sete assentos ainda disponíveis para o ano que vem.
A vaga mais valiosa, sem dúvida, é a que será deixada por Lewis Hamilton na Mercedes. A escuderia alemã tem George Russell confirmado e faz suspense para preencher o outro assento, já que ainda mantém viva a esperança de ter Max Verstappen, por mais que o neerlandês tenha acordo firmado com a Red Bull até 2028.
Na RB, Yuki Tsunoda é o único confirmado. O veterano Daniel Ricciardo segue com o emprego ameaçado, e Helmut Marko, consultor da Red Bull, admitiu que Lism Lawson é uma opção real.
A Sauber, por sua vez, terá Hülkenberg no ano de transição para a Audi, porém tem mais um posto a ser definido. Valtteri Bottas e Guaçu Zhou estão na briga, mas a base em Hinwil não esconde que o plano A é já contar com Carlos Sainz.
Williams precisa decidir o que será do lugar hoje pertencente a Logan Saegeant. Sainz também é o desejo do time de Grove, que já tem Alexander Albon garantido. Por fim, Alpine é outra que surge na briga pelo espanhol, uma vez que optou por não renovar com Esteban Ocon ao final de 2024.
Por E. Cortez / Foto: Instagram