Desde a segunda metade dos anos 90, Mário Mariones atua no meio underground do rock brasileiro. Em 2009, entre várias bandas montadas e desmontadas, surgiu o Garrafa Vazia. Com referências do punk 77 britânico, Ramones e o punk brasileiro dos anos 80, com letras em português, o Garrafa Vazia apostava suas fichas nas canções feitas com alma, executadas com energia e, claro: sem esquecer de um bom refrão pra grudar no peito. Sempre na atividade, a banda começou a chamar atenção com sua atividade incessante, marketing de guerrilha.
A participação em várias coletâneas, resposta dos fãs, e protagonismo em festivais chamou o interesse da Neves Records, gravadora localizada em Santa Bárbara D’Oeste. Em 2016, a Neves Records lançou em vinil 7 polegadas “Corotinho”, prensado na Europa, e que fez muito sucesso na época. Então, a banda seguiu na estrada, tocando em diferentes estados. Após algumas mudanças na formação, transformou-se em um quarteto formado por Mário Mariones (voz, baixo), Ralph Faust (bateria), Vancil Cardoso (guitarra, vocais) e Saulo DS (guitarra, vocais).
O resultado final é um maior peso, coesão: sem deixar de lado o espírito punk rock 77! Em 2019, chegou a vez de um disco de 14 canções, gravado e produzido no luxuoso Lab Sound, em Piracicaba, e novamente prensado na Europa. O nome do disco? “Cirrose”, um vinil 33rpm, em tonalidade verde musgo, com capa do artista mexicano Olafh Ace. Segundo Mario Mariones, “Cirrose traz canções sing along, grudentas, com mesmo punch sangue no zóio, um bom refrão e levadas dançantes, características essenciais da banda”, comenta.
O reconhecimento é crescente, com a banda concorrendo a hit do ano com “Vovódka”, no Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira (na Semana Internacional da Música, evento tradicional do indie nacional), e o convite para tocar na Inglaterra, no Rebellion Festivals, um dos maiores festivais punks do mundo, que acontece desde os anos 90. Recentemente, liberaram também a canção “Marcha Lenta”, no YouTube.
A faixa, que abre o álbum, fala um pouco “do espírito contemplativo da vida no interior paulista”, explica Mariones. Para adquirir o álbum, ouvir a canção e assistir ao vídeo, acesse: https://www.facebook.com/garrafavaziaoficial/