A família Arcon de Lima está em festa. O menino Theo Arcon de Lima, de 5 anos, já se recupera em casa em Rio Claro. Ele recebeu alta hospitalar na última quinta-feira (26) após passar por uma cirurgia no cérebro para conter os avanços da epilepsia do lóbulo frontal, doença com a qual luta há 2,5 anos. O procedimento foi realizado na terça-feira (24) no Hospital Vera Cruz, em Campinas, e foi bem-sucedido. Os pais de Theo, Alex e Mariana, agradecem o apoio de todos.
“A gente só tem a agradecer. Graças a Deus e graças a ação e o carinho que cada um teve por nós, pela nossa família, nós conseguimos realizar esse procedimento que, aos nossos olhos, estava tão distante e a gente não tinha esperança de resolver tão rápido. A gente estava se programando para ficar nessa batalha de seis meses a um ano”, conta Mariana Arcon, mãe de Theo.
De acordo com ela, antes da vaquinha que juntou os R$ 180 mil necessários para a cirurgia, a família se programava para tomar outras medidas para conseguir o dinheiro. “A gente estava se preparando para vender os imóveis que temos na família. A nossa casa é própria, mas é financiada, mas valia a pena começar do zero. Eu não tinha medo de começar do zero e se precisasse vender, eu ia vender”, relata Mariana.
No entanto, com o apoio da comunidade, a venda do imóvel não foi necessária. “A gente estava tão desesperado e de repente, do nada, Deus fez tudo na nossa vida através de cada pessoa. Então só tenho a agradecer o apoio de cada um”, afirma Mariana.
O pequeno Theo também está grato pela ajuda recebida. A mãe conta que quando estava se recuperando ainda UTI do hospital ele chorou muito e disse que amava todo mundo que o ajudou a fazer a cirurgia. “Isso vai ficar marcado para sempre nas nossas vidas”, diz a mãe.
Já em casa, Theo busca recuperar sua saúde para retomar a rotina de sua vida. “Agora estamos em fase de recuperação da saúde do Theo para, se Deus quiser, começar uma nova história. Meu filho teve a infância de volta e graças a Deus eu não vou mais precisar privá-lo de nada. Depois que ele se recuperar ele vai voltar a ser uma criança ‘normal’ que brinca, que corre, que bagunça, que volta pra escola. A gente só tem gratidão mesmo”, conclui a mãe.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação