Nessa sexta-feira (14), o Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar, através da Corregedoria da PM e do 2.º Batalhão de Choque, desencadearam a Operação VP e a Operação São Camilo, destinadas ao cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão e prisões temporárias de alvos das investigações relacionados aos crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção e organização criminosa.
Participaram das operações cerca de 300 PMs e dezenas de viaturas, empregados no cumprimento dos mandados nas cidades de Jundiaí e Várzea Paulista. As ordens judiciais foram emitidas pelo juízo da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Jundiaí (Operação São Camilo) e da 1.ª Vara Judicial da Comarca de Várzea Paulista (Operação VP).
Foram expedidos 31 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão, dos quais três referem-se a policiais militares. As investigações realizadas durante dois anos desvendaram as atividades de pessoas que se associaram ao tráfico de drogas na cidade de Várzea Paulista e no bairro São Camilo, na cidade de Jundiaí, contando com a participação de agentes públicos para o êxito das atividades criminosas.
Foto: Ministério Público – SP