“As expectativas são as melhores possíveis e espero que as partidas sejam semelhantes às ocorridas no ano passado, em que imperou a disciplina”, expôs o futebolista João Algarve à reportagem do Diário Esportes, quando questionado acerca da 7ª Edição da já Tradicional Copa Monely! Conduzido por um desejo incontido de movimentar a Cena Futebolística Rio-Clarense, Algarve – que, vale destacar, desde 2017 conduz a série Bronze do Campeonato Amador de Rio Claro através de parceria com a Secretaria de Esportes e Turismo [Setur] – informou os clubes participantes e as datas da 1ª rodada da temporada 2020.
Pelo sétimo ano consecutivo, o torneio que leva o nome da Loja Monely Calçados e Esportes e que conta com o apoio do seu proprietário, o empresário Reginaldo Bortolin, promete oferecer muita emoção aos amantes do Futebol da Cidade Azul! Ao todo, 14 equipes divididas em duas chaves [A e B] competem semanalmente a partir do dia 2 de fevereiro com o intuito de chegar à Grande Final e conquistar na estante o Título de Grande Campeão. Anote aí os esquadrões que garantiram presença no Imperdível Certame Rural: Alan Grey FC, Batovi FC, Borussia RC, Cristofoleti FC, EC Nova Era, Entre Amigos FC, Mata Negra FC, Ousados FC, Red Bull FC, Santa Clara FC, Santa Cruz FC, Santa Elisa FC, SC JF e União Jovem FC.
Com a intenção de melhor informar o leitor rio-clarense, o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Terra de Ulysses Guimarães adianta os locais e horários dos enfrentamentos, confira: no Campo da Mata Negra, às 8h15, Mata Negra FC X Red Bull FC e, às 10 horas, Santa Clara FC X Ousados FC; no Campo de Jacutinga, às 8h15, Entre Amigos FC X Cristofoleti FC; no Distrital de Batovi, às 8h45, Batovi FC X Borussia RC; no Campo 2 de Ajapi, às 8h45, Santa Cruz FC X Alan Grey; e, por fim, no Campo do Águas de Rio Claro, às 8h45, SC JF X Santa Elisa FC. Folgam o EC Nova Era e o União Jovem FC.
Importante salientar que, ao longo dos últimos sete anos, o primeiro time a alcançar o Troféu da competição foi o Sport Ceará FC, no ano de 2014; em 2015, o Título de Grande Campeão ficou com o Família Pit Stop; em 2016, foi o Ano de Glória para o Jardim Novo FC; o Juventude FC, cuja sede é no Distrito de Ajapi, levou para casa o Êxito Maior em 2017; em 2018, o quadro da AE São João, do município de Araras, levantou a Taça; e, por fim, em 2019, a consagração veio para o Mata Negra FC que, aliás, também esse ano disputou o Finalíssima da série Bronze do Amadorzão com o Santa Cruz FC e, igualmente, garantiu o Caneco!
MAIS QUE FUTEBOL, O NOSSO FUTEBOL!
Ao longo de todo o primeiro semestre de 2020, os enfrentamentos semanais devem movimentar a Cena Futebolística da Cidade Azul!