Após derrota na semifinal, nos pênaltis, para Limeira, por 4×2 (2×2 no tempo normal), a equipe de futebol feminino de Rio Claro, se reabilitou nos Jogos Regionais e venceu a disputa da medalha de bronze, ao bater o time de Leme, por 2×0, com gols de Julia e Moara.
Formada por jogadores sub-16 e sub-20, a equipe de futebol feminino de Rio Claro é medalhista pelo segundo ano consecutivo nos Jogos Regionais. Ano passado, ficou com a medalha de ouro.
O Professor Marcos Souza destaca o bom trabalho do futebol feminino rioclarense. Nos últimos 3 meses, segundo ele, três jogadoras formadas na base local, ganharam projeção em nível nacional, e, atualmente, disputam os campeonatos paulista e brasileiro. São elas: Gi (Rio Preto), Índia (Paraná) e Kika (São Paulo FC). Mais recentemente, a meio-campista Marina foi aprovada nos testes do RB Bragantino, clube que passará a defender.
Souza acredita que o setor público e privado, devem olhar com mais carinho e atenção para o futebol feminino rioclarense e apoiá-lo mais.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação