Nesta quinta-feira (30), às 15 horas, a seleção brasileira feminina de futebol enfrenta o Japão, em amistoso marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo.
Será mais uma oportunidade para o técnico Arthur Elias, recém contratado, observar as novas promessas do futebol feminino brasileiro, caso de Priscila, 19 anos, atacante do Internacional de Porto Alegre, convocada pela primeira vez.
No mês de outubro, aproveitando a data FIFA, o Brasil realizou dois amistosos contra o Canadá, obtendo uma vitória e uma derrota. O Brasil ainda realiza mais dois amistosos este ano. Volta a enfrentar o Japão, desta feita, no Morumbi, no domingo (3), às 11 horas e mede forças com a Nicarágua, em jogo que será disputado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 6, às 18 horas. Já garantido na Olimpíada de Paris 2024, o Brasil tem por objetivo preparar-se bem para ir em busca de uma medalha.
Para enfrentar o Japão nesta quinta-feira, o técnico Arthur Elias deve escalar a seleção brasileira com a seguinte equipe: Lelê; Antônia Silva, Rafaelle, Lauren, Tamires; Luana Bertolucci, Ary Borges, Geyse Ferreira, Cristiane, Adriana Leal, Marta.
O Japão, do técnico Futoshi Ikeda deve começar a partida com: Tanaka, Minami, Takahashi, Shimizu; Hasegawa, Miyazawa, Kumagai, Nagano e M. Tanaka; Endo e Chiba.
O jogo de hoje, entre Brasil x Japão, terá transmissão ao vivo pela TV Globo e canal Sportv.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Nayara Halm/Staff Images Woman/CBF