Logo após a final da Eurocopa 2024, ao ser derrotada pela Espanha, ficou definido a saída do técnico Gareth Southgate. Algum tempo depois, foi definido que o técnico interino seria Lee Carsley, que trabalhou muito tempo com as divisões de base do futebol daquele país.
Vale lembrar aqui que, a Espanha usou da mesma estratégia há algum tempo, colocando um técnico que trabalhou com a divisão de base do país e a “aventura” culminou na conquista da Euro 2024.
E Carsley não está dando muita bola para a palavra “interino” e vem prometendo banir da seleção inglesa estrelas regulares, para dar espaço à jovens promissores do futebol inglês. Carsley promete deixar sua própria marca no time inglês, mesmo que seja por apenas dois jogos ou, porque não, fazer deste novo capítulo do futebol inglês, uma longa jornada no comando dos Três Leões.
No ano passado, o técnico conquistou o primeiro título do país na Eurocopa sub-21, assim sendo espera-se que alguns daqueles jogadores sejam chamados pelo técnico.
Parece que nessa empreitada, a decisão mais difícil será quais dos mais experientes serão cortados.
Mas, os jovens a serem convocados, parecem estar praticamente consolidados na cabeça do técnico.
O lateral do Newcastle, Tino Livramento, 21, deverá ser uma forte aposta de Carsley. O jovem Rico Lewis, 19, do City é outro que deve ganhar oportunidade, principalmente pelo ótimo início de Premier League.
Morgan Rogers, do Aston Villa, Morgan Gibbs-White, Nottingham Forest, Curtis Jones, do Liverpool e Jarrad Branthwaite são outros jovens que têm grandes chances de fazer parte do time de Carsley.
É esperar para ver se Carsley é interino ou será o grande técnico da esquadra inglesa por muito tempo.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: Jornal The Sun