O português, Ruben Amorin, atual técnico do Manchester United acaba de lançar a maior polêmica da história dos Red Devils.
Nos últimos 11 jogos foram três vitórias, dois empates e seis derrotas, apenas 11 pontos conquistados, resultados estes que levaram os Red Devils a ficar a apenas 10 pontos da zona de rebaixamento da Premier League, estando ainda a 16 jogos do encerramento da competição.
Estes números levaram o técnico do Manchester United a declarar à imprensa que “possivelmente, este seja o pior time da história da instituição”.
Em 22 rodadas o time conquistou apenas 26 pontos, o que lhe confere um aproveitamento de 39,4%, aproveitamento pífio para as tradições dos Red Devils.
No último domingo, jogando em seus domínios, a equipe foi derrotada para o Brighton pelo placar de 3 x 1. Em casa, em 12 jogos a equipe venceu apenas seis.
Para um time das tradições do United, essa performance não é admitida, por quem quer que seja, até pelos seus adversários que vêm na decadência do United, um enfraquecimento da Premier League.
Por mais que se aprofunde nas estatísticas, os números se tornam mais estarrecedores. São 10 derrotas em 22 partidas, pior resultado dos últimos 35 anos. A mesma situação está em número de vitórias, são sete em 22 jogos, o pior dos últimos 35 anos.
O técnico Amorim diz que o seu sistema de jogo de preferência é o 3-4-3, mas que o elenco não tem elementos para a prática do sistema.
O técnico ataca o elenco, mas parece que ele também não tem lá muita capacidade, já que o sistema de jogo de uma equipe precisa ser adequado ao elenco que se tem em mãos. Se o comandante não tem capacidade de perceber e implantar o sistema mais adequado ao seu elenco, nos parece que ele está incluído no “pior time de todos os tempos”.
LA LIGA
Mesmo em crise, com a torcida vaiando o técnico Carlo Ancelotti, o Real Madrid vence dentro de casa ao Las Palmas pelo placar de 4 x 1.
Mesmo que o futebol apresentado não empolgue a torcida, o Madrid vai se aproveitando dos tropeços dos adversários e vai meio que aos trancos e barrancos, se garantindo no futebol espanhol.
O Atlético de Madrid que liderava, perdeu, fora de casa, para o 15º colocado, o Leganés, pelo placar de 1 x 0. Já o Barcelona, jogando fora de casa, arrancou um empate contra o Getafe em 1 x 1.
Quem também se aproveitou do cochilo do Barcelona foi o Bilbao, que, ao vencer fora de casa o Celta, pelo placar de 2 x 1, alcançou os mesmos 39 pontos do Barça, ficando na quarta colocação pelos critérios de desempate, abrindo nove pontos para o quinto colocado, o Villareal.
PREMIER LEAGUE
Com mais uma vitória, é a sétima nos últimos oito jogos de invencibilidade, o Forest voltou a igualar a pontuação com o Arsenal que tropeçou em um empate em casa contra o Aston Vila. Assim, o Forest vai consolidando uma campanha que já não é mais surpresa na Premier League, abrindo seis pontos à frente do quarto colocado, o Manchester City do Guardiola.
A equipe do técnico Guardiola, parece esboçar uma reação e nesta rodada derrotou, fora de casa, ao Ipswich Town, um dos componentes do Z3 da Premier League, pelo placar de 6 x 0.
Lá na frente, o Liverpool caminha tranquilo, apesar do empate em 2 x 2, fora de casa, contra o Brentford.
CAMPEONATO ITALIANO
A Internazionale, atual campeã do Italiano, vai encostando na liderança. Ao vencer em casa, ao Empoli pelo placar de 3 x 1, a equipe de Milão chegou aos 47 pontos, tres abaixo do líder, Napoli, e com um jogo a menos.
Já o líder, Napoli, empatou fora de casa contra a Atalanta em 3 x 3 e viu a Inter encostar perigosamente.
A Atalanta que há pouco liderava a competição, hoje está a sete pontos da liderança, embora mantenha uma margem de quatro pontos para o quarto colocado, a Lazio.
Os tradicionalíssimos Juventus (5º) e Milan (8º) estão, hoje, fora da zona de classificação para a próxima Champions League.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: Jornal DailyMail