LA LIGA
E lá se foi a sexta rodada de La Liga e ninguém ainda conseguiu roubar pontos do jovem Barça. Com gols de Lewandowski (2), Torre e Raphinha (2), o Barcelona conquistou, fora de casa, a sexta vitória seguida em La Liga.
O Madrid, jogando no Bernabéu, muito embora tenha tido mais trabalho, também goleou seu oponente, o Espanhol pelo placar de 4 x 1. A vitória só veio mesmo na segunda etapa, com as entradas dos brasileiros Rodrygo e Vini Jr. Os gols do Madrid foram marcados por Carvajal, Rodrygo, Vini Jr e Mbappé, assim o time de Ancelotti manteve os quatro pontos de desvantagem para o Barça.
Na parte debaixo da tabela brigam Las Palmas, Valencia e Getafe, com 2, 4 e 4 pontos respectivamente.
PREMIER LEAGUE
E na badalada Premier League, o Manchester City, com o empate contra o Arsenal, manteve a liderança com 13 pontos, porém viu o Liverpool encostar perigosamente na tabela, ao vencer, em seus domínios, a equipe do Bournemouth pelo placar de 3 x 0 e chegar aos 12 potnos.
Além do Liverpool, o City também viu o Aston Villa, ao vencer em casa o Wolverhampton, pelo placar de 3 x 1, também encostar na tabela de classificação, com os mesmos 12 pontos do Liverpool.
Com apenas um ponto cada, Wolverhampton, Everton e Southampton, brigam lá embaixo na zona de rebaixamento.
FUTEBOL ITLALIANO
No clássico de Milão, deu Milan por 2 x 1. E essa derrota custou à Internazionale a ponta da tabela de classificação, fazendo-a cair para a sexta posição na tabela.
Quem se aproveitou do cochilo da Inter foi o Torino que, ao vencer ao Verona fora de casa, assumiu a ponta da tabela com 11 pontos, tendo em seus calcanhares Napoli e Udinese com 10 pontos cada um.
Lá em baixo, brigam Cagliari, na lanterna, e Como, ambos com 2 pontos ganhos. Monza com 3 pontos e Venezia com 4 também estão na incomoda zona do desespero.
E acabou a temporada para Ter Stegen
Nem tudo são flores neste início de temporada para o Barcelona. Mesmo com a vitória por 5 x 1 contra o Villareal, uma notícia triste tirou a alegria do time.
Exames de imagem confirmaram a ruptura total do tendão patelar do joelho direito do goleiro Marc Ter Stegen.
Muito embora não haja uma palavra oficial do clube, o goleiro deverá demorar por volta de oito meses para retornar aos gramados, o que faz com que esteja fora da temporada 2024/2025.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: AFP