Agora são 15 os títulos do Real Madrid na Champions League, o maior campeão desta Taça. Milan, o segundo colocado tem 7, menos da metade.
Com o título, o Madrid embolsou o equivalente a R$ 442 milhões, o que mostra a distância de poder econômico entre o futebol europeu e o sul americano.
E as comemorações foram memoráveis, aliás como sempre acontece com os títulos do Real Madrid.
Uma onda branca invadiu as ruas da capital espanhola para acompanhar os jogadores na comemoração da décima quinta conquista da Champions.
Os jogadores e a comissão técnica desfilaram pelas ruas de Madrid mostrando a taça que se juntará a muitas outras em suas vitrines.
O Santiago Bernabéu foi o ponto de partida das comemorações. Com paradas na Catedral da Almudena, Câmara Municipal, Comunidade de Madrid, Fonte de Cibeles fechando o passeio no estádio, de onde saíram.
Um dos momentos marcantes das comemorações foi a parada na Fonte Cibeles, onde Ancelotti, Arda Güiler e Kroos discursaram.
“Hoje fiz muitas coisas. Já fumei charuto, cantei, dancei com o Eduardo (Camavinga), disse o técnico Carlo Ancelotti.
Incentivado por Ancelotti, Arda foi ao microfone agradecendo e abraçando o seu treinador.
Kross, que se aposenta com o termino da Champions, por sua vez, anunciou o seu substituto que será Valverde, o uruguaio vestirá a camisa 8 de Kross.
Já perto do final da parada Carvajal tomou a taça em suas mãos e se aproximou de um dos policiais que faziam a segurança do ônibus, alguns minutos depois foi anunciado que o policial era Mariano Carvajal, pai do jogador.
Ao se encerrar o passeio, já no estádio, jogadores e membros da comissão técnica foram apresentados um a um aos torcedores.
E foi neste momento que Luka Modric pegou o microfone e disse: “Até aproxima temporada”, o que deixou os madridistas eufóricos, já que o jogador garantia a sua permanência.
Um dos pontos altos, para nós brasileiros, foram os gritos de “Vinicius, Bola de Ouro”.
Vini Jr é o melhor jogador da Champions League
Disputar a Champions League, não é para qualquer jogador. Disputar a Champions League e ser campeão, menos ainda. Disputar a Champions League, ser campeão e de quebra ser considerado o melhor jogador da competição é muito mais difícil ainda.
Pois é, e Vinicius Jr, conquistou todas estas proezas, no último sábado, quando o Real Madrid venceu ao Borussia Dortmund pelo placar de 2 x 0, o que o torna candidatíssimo à Bola de Ouro de 2024.
Para conquistar o prêmio de melhor jogador, Vini Jr em 10 jogos fez 6 gols e deu 5 assistências.
“Estou muito feliz por poder ganhar mais uma Liga dos Campeões com este clube, que tanto me deu. É algo incrível. Nem todos podem viver e ganhar tantas vezes “, disse Vini Jr ao Jornal Marca.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi